Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2002 - 17h57

São Caetano vence e complica Atlético-PR na Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Caetano se vingou hoje do Atlético-PR, no primeiro duelo entre os clubes após a decisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, e ganhou moral para encarar o América do México, terça-feira, pela semifinal da Libertadores.

Jogando em Fortaleza (CE), pela segunda rodada da Copa dos Campeões, o time do ABC derrotou os paranaenses por 2 a 1, assumiu temporariamente a liderança do Grupo B da competição e deixou o rival _atual campeão nacional_ com chances reduzidas de classificação.

Com a vitória de hoje, o time do técnico Jair Picerni somou seus primeiros pontos na tabela, depois de ter sido derrotado pelo Goiás na rodada inaugural do torneio que dá ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América de 2003.

Com duas derrotas em dois jogos, o Atlético terá de vencer os goianos na última rodada, marcada para o próximo final de semana, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Um empate amanhã entre Flamengo e Goiás já elimina os paranaenses. Dois times de cada grupo se classificam à próxima fase do torneio.

O meia-atacante Aílton, aos 12min, e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, aos 35min, fizeram os gols do São Caetano, no primeiro tempo. O Atlético descontou aos 15min da segunda etapa, com Dagoberto.

Os atleticanos encerraram a partida com apenas nove jogadores em campo. Alessandro e Adauto foram expulsos pelo juiz Luciano Almeida.


ATLÉTICO-PR
Flávio; Alessandro, Gustavo, Igor (Dagoberto) e Fabiano; Rodriguinho (Adauto), Donizete Amorim, Flávio Luís e Cocito; Alex Mineiro e Kléber
Técnico: Riva de Carli

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Daniel, Dininho e Rubens Cardoso, Adãozinho, Robert, Marcos Senna, Aílton e Anaílson (Claudecir); Marlon e Somália (Jean Carlos)
Técnico: Jair Picerni

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Público e renda: não divulgados
Cartões amarelos: Donizete Amorim e Alex Mineiro (A); Marcos Senna (S)
Cartões vermelhos: Alessandro e Adauto (A)
Gols: Aílton, aos 12min, e Rubens Cardoso, aos 35min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 15min do segundo tempo

Leia mais: Copa dos Campeões-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página