Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2002 - 10h48

Michael Schumacher vence na Inglaterra e conquista 60ª vitória

Publicidade

da Folha Online

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, aumentou a sua vantagem na liderança do Mundial de pilotos da F-1 ao vencer o GP da Inglaterra, hoje, no circuito de Silverstone. O brasileiro Rubens Barrichello, também da Ferrari, terminou em segundo lugar.

Agora, Schumacher lidera o Mundial de pilotos com 86 pontos. Foi a 60ª vitória do piloto alemão na carreira, o maior vencedor de todos os tempos. Ele está cada vez mais próximo do pentacampeonato mundial.

Schumacher largaria na terceira posição, mas foi beneficiado por um problema técnico no carro de seu companheiro de equipe, Barrichello, que não conseguiu largar na volta de apresentação. Barrichello foi punido e largou na 21ª posição, deixando a segunda posição para o alemão.

Barrichello, no entanto, superou com muita competência o problema na volta de apresentação e fez uma prova perfeita. Seu principal momento na corrida foi na 45ª volta, quando ele ultrapassou o colombiano Juan Pablo Montoya, que terminou em terceiro lugar.

Quanto a Schumacher, logo depois da largada ele começou a perseguir Montoya com muita disposição. O colombiano resistiu até a 16ª volta, quando viu a Ferrari ultrapassá-lo.

Schumacher conservou a liderança até o final, sem maiores problemas.

Para a Ferrari, a dobradinha de Schumacher e Barrichello significou a liderança do Mundial de construtores, com 118 pontos. Schumacher lidera com 86 pontos, contra 32 de Barrichello, que com o segundo lugar conquistado hoje assumiu a segunda posição.

Faltam sete provas para o final da temporada e a próxima etapa será no dia 21 de julho, no circuito de Nevers Magny, na França.


Classificação final da prova:
1. M. Schumacher (ALE/Ferrari) 1h31min45s015 2. Rubens Barrichello (BRA/Ferrari) a 14s578
3. Juan Pablo Montoya (COL/Williams) a 31s661
4. Jacques Villeneuve (CAN/BAR) a uma volta
5. Olivier Panis (FRA/BAR) a uma volta
6. Nick Heidfeld (ALE/Sauber) a uma volta
7. Giancarlo Fisichella (ITA/Jordan) a uma volta
8. Ralf Schumacher (ALE/Williams) a uma volta
9. Felipe Massa (BRA/Sauber) a uma volta
10. David Coulthard (ING/McLaren) a duas voltaas
11. Pedro de la Rosa (ESP/Jaguar) a duas voltas
12. Jenson Button (ING/Renault) a seis voltas

Confira o especial sobre F-1


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade