Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 09h13

Volta da França faz antidoping surpresa antes da quarta etapa

Publicidade

da Folha Online

Os ciclistas que disputam a Volta da França deste ano foram surpreendidos por um exame de sangue surpresa hoje, antes do início da quarta etapa da tradicional competição, entre Epernay e Chateau-Thierry.

Mas segundo os organizadores da prova e os médicos da UCI (União Ciclística Internacional) informaram que ninguém foi flagrado com doping e todos receberam autorização para correr.

Um total de 54 ciclistas das principais equipes da disputa _Alessio, FDJeux.com, Kelme, Rabobank, CSC-Tiscali e U.S. Postal_, incluindo o tricampeão Lance Armstrong foi testado contra a EPO (eritropoetina, substância que estimula a produção de glóbulos vermelhos, melhorando a oxigenação no sangue).

O ciclismo é um dos esportes que mais sofre com o doping. Grandes campeões, como o italiano Marco Pantani e o alemão Jan Ullrich, foram pegos recentemente com substâncias poribidas e cumprem suspensões.

A quarta etapa do Tour é um desafio ao relógio por equipes. O dono da camisa amarela, que identifica o líder da prova, é o alemão Erik Zabel.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página