Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 23h47

Palmeiras empata com Vasco e decide vaga com Atlético-MG

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Vasco hoje à noite em Teresina e vai decidir a vaga às quartas-de-final da Copa dos Campeões contra o Atlético-MG no domingo.

Com o empate, o time paulista manteve a liderança isolada do grupo D, agora com quatro pontos ganhos, contra três do Bahia, dois do Vasco e apenas um do Atlético-MG.

Já a equipe de São Januário terá de vencer o Bahia para se classificar à próxima fase.

Os gols da partida foram marcados pelo colombiano Muñoz, aos 3min, para o Palmeiras, e pelo zagueiro Alexandre, contra, aos 22min do segundo tempo, para o Vasco.

Clique aqui para conferir os melhores lances do jogo.

Muita marcação em todos os setores do campo e pouco espaço para criar as jogadas deixaram monótono o primeiro tempo do jogo entre Palmeiras e Vasco. Os torcedores presentes ao "Albertão" assistiram à muita correria dos jogadores e a raros lances de emoção.

Os goleiros só foram exigidos em esporádicas saídas do gol, após cruzamentos das laterais, ou em chutes de longa distância, geralmente fracos e sem muita precisão. Perigo real de gol apenas nas batidas de falta de Arce, de um lado, e de Ramón, do outro.

O atacante colombiano Muñoz, na volta do intervalo, entrou no lugar de Itamar no Palmeiras e acabou com o marasmo da partida. Logo aos 3min, ele puxou contra-ataque e abriu para Lopez, que da direita devolveu na medida para a cabeçada do próprio Muñoz, sem chances de defesa para Fábio, que substituiu no intervalo a Hélton, machucado.

A resposta do Vasco veio em seguida. Depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para Léo Lima, que emendou a bomba e a bola explodiu no poste esquerdo da meta de Sérgio.

Com a vantagem no marcador, o Palmeiras esperou o Vasco em seu campo de defesa e passou a jogar nos contra-ataques. A equipe carioca tentou pressionar, mas esbarrou na bem armada retranca armada pelo técnico Wanderley Luxemburgo.

Evaristo de Macedo decidiu mexer no time -sacou Washington e colocou Léo Guerra- e a resposta foi imediata. Aos 22min, Léo Guerra escapou pela direita e cruzou na área. O zagueiro Alexandre tentou cortar e, pressionado por Souza, mandou contra as próprias redes, igualando o placar.

Logo em seguida, Fábio saiu rápido do gol e se jogou nos pés de Muñoz para impedir mais um gol palmeirense. A partir daí, a partida ficou equilibrada e as duas equipes pouco se esforçaram para alterar a igualdade.

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Alexandre, César e Diego; Paulo Assunção, Fabiano Eller (Célio), Magrão e Lopez; Itamar (Muñoz) e Nenê (Juninho)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

VASCO
Helton (Fábio); Wellington, Geder, Émerson e Jorginho; Bóvio, Rodrigo, Léo Lima e Ramón; Souza e Washington (Léo Guerra)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: Albertão, em Teresina (PI)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Gols: Muñoz, aos 3min, e Alexandre (contra), aos 22min do segundo tempo
Amarelos:Arce, Nenê e Magrão (P); Léo Lima (V)

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página