Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2002 - 12h52

Quatro ciclistas já abrem vantagem na Volta da França

Publicidade

da Folha Online

Após a realização da sexta etapa, hoje, entre Forges-les-Eaux e Alençon, quatro ciclistas já abrem uma certa vantagem na liderança da Volta da França-2002, formando um grupo com dez segundos à frente dos demais.

Eles são os espanhóis Igor González Galdeano (que gastou até agora 23h29min03s) e Joseba Beloki (a 4 s), o norte-americano Lance Armstrong, tricampeoão da competição (a 7 s), e o alemão Jorg Jaksche (a 12 s do tempo do líder).

O quinto colocado, o espanhol Abraham Olano, abre o segundo pelotão da prova mais tradicional do ciclismo mundial a 22 segundos do tempo total de Galdeano, que apesar de terminar hoje na 39ª colocação, manteve a camisa amarela, que identifica o líder geral.

No entanto, a diferença maior que vai decidir a competição só virá nas etapas de montanha.

O vencedor da etapa de hoje foi o alemão Erik Zabel, que cumpriu os 199,5 km do dia em 4 horas 23 minutos e 7 segundos. Em segundo vieram o espanhol Oscar Freire e, em terceiro, o australiano Robbie McEwen.

O brasileiro Luciano Pagliarini terminou na 129ª colocação, com o mesmo tempo de praticamente todos os ciclistas, e subiu da 184ª para a 182ª posição na classificação geral.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página