Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2002 - 16h12

Sete brasileiros vão às quartas-de-final no WQS da África do Sul

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos sete surfistas brasileiros já estão garantidos nas quartas-de-final da 19ª etapa do Circuito WQS (World Qualifying Series), a divisão de acesso do surfe mundial, que está sendo disputada em Durban, na África do Sul.

ASP/Tostee

Ondas quebrando no pier da North Beach, em Durban

Guilherme Herdy, Tânio Barreto, Raoni Monteiro, Peterson Rosa, Beto Fernandes, Paulo Moura e Armando Daltro estão no grupo dos 32 melhores da competição, que começam a decidir o título do torneio a partir de amanhã.

Otávio Lima, Victor Ribas e Marcelo Nunes ainda disputam as oito vagas remanescentes na fase. As semifinais e final estão marcadas para o domingo.

Mas o grande destaque entre eles é o carioca Raoni Monteiro, que tirou uma nota 9,7 nas boas ondas de 1,5 metro de altura de hoje, na melhor apresentação dos três primeiros dias da competição até então.

O WQS de Durban vale 2.500 pontos no ranking que classifica 15 atletas para integrar a elite dos 42 surfistas que competirá no milionário ASP World Championship Tour (WCT) do ano que vem.

Dos 46 integrantes do WCT deste ano, 28 estão competindo Durban neste fim de semana, inclusive o atual campeão mundial o norte-americano C. J. Hobgood.

Feminino
No feminino, a catarinense Jacqueline Silva, atual campeã do WQS e defensora do título da prova de Durban, se classificou para as semifinais.

Jacq enfrenta a havaiana Melanie Bartels e as australianas Chelsea Georgeson e Pauline Menczer na primeira bateria semifinal, que vale duas vagas na decisão.

A outra representante brasileira, a carioca Juliana Guimarães foi eliminada nas quartas-de-final, derrotada pela havaiana Keala Kennelly e pela peruana Sofia Mulanovich, na bateria que ainda contava com a francesa Emmanuelle Joly.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página