Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2002 - 03h45

Brasil sofre para derrotar a "fraca" Tailândia no Grand Prix

Publicidade

da Folha Online

A seleção feminina de vôlei encontrou dificuldades para vencer a desconhecida Tailândia, nesta madrugada, em Tóquio, pela segunda rodada Grand Prix-2002, e conquistar sua segunda vitória na competição.

O renovado time do Brasil impôs 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/22 e 27/25, em uma hora e 48 minutos de jogo.

Apesar da fragilidade da equipe adversária, que estréia no Grand Prix, as brasileiras foram surpreendidas pelo ritmo forte, pela boa marcação e incansável defesa das tailandesas.

Assim, as brasileiras erraram muitos passes logo no inicio da partida. O saque também foi outro fundamento que o Brasil errou muito.

"Foi muito mais difícil do que nós imaginamos. Elas [as tailandesas] correram muito e em alguns momentos da partida a equipe cansou um pouco", disse a meio-de-rede Karin Rodrigues, capitã da equipe.

Com o resultado, o Brasil lidera provisoriamente a tabela geral de classificação, empatado com a Rússia, mas à frente no critério desempate de set average _a divisão de sets vencidos por sets perdidos. A China ainda não fez seu segundo jogo, contra os EUA.

As brasileiras voltam à quadra do Yoyogi National Stadium, em Tóquio, na madrugada deste domingo, às 4h (horário de Brasília), para enfrentar as donas da casa.

Leia mais: no especial de Vôlei
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página