Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2002 - 17h57

Flamengo vence e se classifica com 100% de aproveitamento

Publicidade

da Folha Online

O novo time do Flamengo, com jogadores pouco conhecidos da torcida, como o zagueiro Váldson, o meia Hugo ou o atacante Liédson, garantiu neste sábado sua classificação à segunda fase da Copa dos Campeões.

O time do técnico Lula Pereira bateu o São Caetano, em Fortaleza, por 1 a 0, gol de Hugo aos 38min do segundo tempo, conquistando sua terceira vitória em três jogos da competição e ficando com o primeiro lugar do Grupo B, que tem ainda Goiás e Atlético-PR.

Para o São Caetano, o resultado não poderia ter sido pior. Com apenas três pontos conquistados, o time do ABC paulista depende de outros resultados para não ser eliminado.

Apesar da vitória, o Flamengo esteve longe de ser uma equipe brilhante durante todos o jogo.

Atuando com cinco jogadores no meio-campo, as duas equipes tiveram muita dificuldade para superar as defesas adversárias durante o primeiro tempo. O Flamengo, com Juninho perdido como o quinto homem do meio, chegou apenas uma vez, em um belo lance de Liédson.

Aos 31min, o atacante recebeu lançamento pelo alto e deu um belo chapéu no zagueiro Dininho. Sem nem mesmo esperar a bola bater o chão, ele hutou para o gol. A bola bateu na trave direita de Sílvio Luiz que apenas ficou olhando.

Já o São Caetano só levou perigo em um chute de longe de Marlon, aos 39min, que acertou o travessão de Júlio César.

No segundo tempo, o jogo continuou apagado, com as duas equipes mostrando pouca criação no meio-campo. As melhores jogadas ficaram por conta dos contra-ataques em velocidade do Flamengo, e nos chutes de longe de do São Caetano.

O gol da vitória flamenguista só saiu aos 38min, em um contra-golpe. A bola foi alçada na área e Roma escorou. A bola sobrou livre para Hugo, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Ao sair de campo, mesmo tendo marcado o gol salvador do Flamengo, o meia Hugo reclamou de sua atuação. "Não fiz uma boa partida, mas valeu pelo gol."

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Marlon, Daniel (Claudecir), Dininho (Bruno Quadros)e Rubens Cardoso; Marcos Senna, Adãozinho, Serginho e Robert; Aílton (Marco Aurélio) e Somália.
Técnico: Jair Picerni

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Valdson, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Juninho (Andrezinho)e Hugo (Marquinhos); Liédson (Roma) e Andrezinho.
Técnico: Lula Pereira

Gol: Hugo, aos 39min do segundo
Cartões amarelos: Marlon, Bruno Quadros, Russo e Marco Aurélio (São Caetano). Felipe Mello (Flamengo)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Horário: 16h

Leia mais: Copa dos Campeões-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página