Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2002 - 10h10

Armstrong ainda crê em vitória, apesar de acidente na Volta da França

Publicidade

da Folha Online

O ciclista norte-americano Lance Armstrong ainda acredita num tetracampeonato da Volta da França, mesmo depois de uma semana nervosa no norte do país, depois de sofrer uma queda.

No sábado, o norte-americano se envolveu em um acidente a 3 km do final da etapa, perdendo 27 segundos em seu tempo. Ele caiu para o oitavo lugar na classificação geral, com 34 segundos atrás do líder, o espanhol Igor González Galdeano.

"Foi meu primeiro acidente de verdade em quatro anos. Todos sabemos que é impossível pedalar todos os anos sem nenhum incidente na bagagem", disse Armstrong. "Tivemos sorte todos os dias. E honestamente não estou preocupado com os 27 segundos. A primeira semana... é sempre perigosa."

Armstrong está relaxado com relação a seu tempo, porque uma prova longa como a Volta da França se ganha quando a competição sobe as montanhas, parte do percurso em que é possível um ciclista abrir minutos de vantagem e é sua especialidade.

A Volta da França será decidida pelo primeiro tempo individual na segunda-feira nas montanhas dos Pirineus e nos Alpes.

Entre seus adversários foi possível constatar apenas com o tempo por equipe e Armstrong acha que seu adversário principal sairá da equipe ONCE. "Não há muitas dificuldades na corrida ainda. A única coisa que vimos foi uma forte equipe, que é a ONCE."

Apesar do favoritismo e da pouca rivalidade que o norte-americano encontrou na corrida, Armstrong prefere deixar a responsabilidade de lado e quem sabe conquistar o tetracampeonato.

"Temos que esperar e ver. Sempre tem aqueles que todos acreditam que podem vencer e eles se perdem no meio do caminho. Mas tem sempre aqueles que a gente nunca se lembra e eles se dão bem", disse Armstrong.

O norte-americano sempre venceu em tempos individuais e nunca teve que tirar tempo de seus rivais nas três vezes que venceu a prova. Desta vez, no entanto, a situação pode ser diferente já que Armstrong está 34 segundos atrás do líder Galdeano.

com a Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página