Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2002 - 23h42

Athirson marca no final, e Flamengo segue na Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

Com um gol de Athirson a um minuto do final da partida, o Flamengo bateu por 2 a 1 o Vitória hoje à noite em Fortaleza e garantiu a classificação na semifinal da Copa dos Campeões.

Na decisão por uma vaga na final do torneio, no qual tentará o bicampeonato, enfrentará o Cruzeiro, no próximo dia 24, em Fortaleza. Liédson foi o autor do outro gol flamenguista, no primeiro tempo. Fernando descontou para o time baiano.

Clique aqui para conferir os melhores lances desta partida.

Os dois rubro-negros fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem muitas chances claras de gol. Sempre com o meia Juninho Paulista, o Flamengo levou mais perigo à meta adversária. Apenas no final, no entanto, os cariocas conseguiram marcar.

Aos 42min, Athirson fez jogada individual e deu a Juninho, que por sua vez entregou na medida para Liédson soltar uma bomba rasteira da entrada da área, acertando o canto esquerdo da meta do Vitória.

Já no segundo tempo, os baianos tentaram pressionar, mas passaram a ser surpreendidos pelos velozes contra-ataques flamennguistas. O time da Gávea quase ampliou em bela jogada logo aos 6min. Alessandro desceu pela direita e rolou para trás para Liédson na área. O atacante deixou de calcanhar para Juninho, que acerta belo chute cruzado. Jean fez a ponte e impediu o gol.

O Flamengo criou seguidas vezes com Alessandro pela direita, mas falhou nas assistências para Liédson.

O Vitória, contudo, em um lance de sorte, acabou "achando" o gol de empate. Aos 16min, Fernando bateu falta da lateral direita e cruzou a bola na área. Dois atacantes da equipe baiana subiram para cabecear, mas furaram. A bola quicou na pequena área e enganou Júlio César, entrando direto.

O atacante colombiano Aristizabal, ex-São Paulo, teve a chance da virada em seus pés, aos 23min, após receber livre pela direita da área, mas bateu por cima do travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Hugo desperdiçar mais uma chance incrível: chutou à queima-roupa pela esquerda da pequena área, mas Jean fez defesa sensacional.

Quando faltava apenas um minuto para o término da partida, o lateral Athirson acertou um chute cruzado da intermediária e mandou no ângulo superior de Jean, sem chance de defesa, fazendo um golaço e garantindo a classificação do Flamengo.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Valdson, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Felipe Mello (Andrezinho) e Hugo (Marquinhos); Juninho e Liédson (Roma)
Técnico: Lula Pereira

VITÓRIA
Jean; Maurício, Marcelo Heleno, Eloy (Anselmo) e Paulo Rodrigues; Xavier, Ramalho, Fernando e Allan Dellon; Aristizábal e André (Leonardo)
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Juiz: Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Gols: Liédson, aos 42min do primeiro tempo; Fernando, aos 16min, e Athirson, aos 44min do segundo
Amarelos: Aristizabal (V); Felipe Mello (F)

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página