Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2002 - 19h38

Ministro do Esporte rejeita mudança na legislação de futebol

Publicidade

da Folha Online

O ministro do Esporte e Turismo, Caio Carvalho, garantiu hoje, ao participar da abertura do 2º Fórum Nacional de Instituições de Ensino Superior em Educação Física, que a Medida Provisória de Responsabilidade Social do Futebol é Lei, já está em vigor, e o governo não vai tolerar que ela seja alterada pelo Congresso Nacional em seus pontos essenciais.

Os itens mais importantes são a transformação dos clubes em empresa, ou constituir uma sociedade comercial, a gerencia de balanços transparentes e a contratação de auditores com credibilidade e registro na CVM. As informações são da Agência Brasil.

Caio Carvalho informou que o deputado Ronaldo César Coelho _relator da MP que tramita na Câmara dos Deputados_ já o procurou para assegurar que não pretende alterar a essência da MP, em hipótese alguma, mas sim avançar em algumas questões, como um artigo específico que comprometa clubes, entidades e ligas com a adoção de programas sociais.

Na avaliação do ministro do Esporte, a MP não é uma intervenção nos clubes de futebol. "Ela simplesmente diz: você mexe com dinheiro e paga imposto, então vai ser regido pela Lei comercial".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página