Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2002 - 19h46

Marcos se irrita ao ser chamado de pentacampeão mundial

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, o goleiro Marcos pediu para não ser mais chamado de pentacampeão.

Irritado com o assédio que vem sofrendo da imprensa e dos torcedores em Teresina (PI), cidade-sede do Palmeiras na Copa dos Campeões, o jogador fez um apelo aos repórteres que estão cobrindo o clube paulista.

"Por favor, parem com essa história de pentacampeão. Foi gostoso [o título conquistado no Japão], mas já acabou. Agora quero me concentrar só no Palmeiras. Afinal, foi atuando pelo Palmeiras que consegui chegar à seleção", declarou o goleiro.

Desde que chegou à capital piauiense, semana passada, Marcos tem sido o centro das atenções da delegação palmeirense.

Na última sexta-feira, foi homenageado pela Prefeitura de Teresina e pelo governo do Piauí pela conquista do pentacampeonato mundial na Ásia.

O goleiro também tem sido muito procurado após os treinamentos da equipe. É sempre o último a sair, após atender a torcedores e jornalistas.

Ontem, após o treino realizado no clube da Polícia Federal, em Teresina, um grupo de torcedores invadiu o gramado e cercou o goleiro, que ficou por quase duas horas distribuindo autógrafos. Ele só conseguiu deixar o local com a intervenção dos seguranças do Palmeiras.

Marcos também não escapou da tietagem da cantora Ivete Sangalo, que ficou o tempo todo ao lado do goleiro no trio elétrico do carnaval fora de época da capital piauiense. "Sou sua fã", disse ela, enquanto animava os foliões.

A procura pelo goleiro tem sido tão grande que o diretor de futebol palmeirense, Sebastião Lapola, diz ter recusado vários convites feitos ao jogador.

"Estamos tendo de fazer isso [recusar convites para homenagens a Marcos]. É claro que gostaríamos de atender a todos, mas não dá. Estamos tentando preservá-lo. Até mesmo porque a finalidade dele aqui é outra. O Marcos está aqui para trabalhar."

O técnico Wanderley Luxemburgo também engrossou o coro de descontentes com o assédio ao goleiro palmeirense.

"As pessoas devem esquecer o Marcos. Ele quer jogar, mas o assédio é muito grande e só insistem em falar no pentacampeonato. Ele foi campeão, parabéns para ele, mas acabou. Agora, ele está aqui para defender o Palmeiras", reclamou o treinador, que deve escalar Marcos para a partida de domingo, contra o Fluminense.

Com um problema no tornozelo, o goleiro palmeirense ainda não estreou na Copa dos Campeões. Hoje, Marcos foi poupado do treinamento da manhã para fazer musculação.

Mas, segundo o departamento médico do clube, o goleiro já tem condições de jogo.

Além de Marcos, o volante Célio pode ganhar vaga entre os titulares no lugar de Fabiano Eller no meio-campo. Célio, promovido do time B, tem agradado ao técnico, que espera com a mudança melhorar a marcação do time.

Outro que deve ganhar a posição é o atacante Muñoz. O jogador tem sido elogiado por Luxemburgo e teve boa atuação na vitória sobre o Atlético-MG.

Com o "Agora São Paulo"

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página