Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2002 - 18h26

Holandesa vence a tenista número um brasileira em Campos do Jordão

Publicidade

da Folha Online

Duas tenistas holandesas derrotaram duas jogadoras brasileiras e impediram que o país dominasse as semifinais do Torneio de Campos do Jordão, da série Challenger da WTA (Associação Feminina de Tênis), a segunda divisão do tênis mundial.

Andrea van den Hurk, 543ª colocada do ranking, foi a grande surpresa do dia ao bater a número um brasileira, a paulista Carla Tiene, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, nas quartas-de-final.

Ocupando a 258ª posição na WTA, Tiene era a favorita ao título da competição, disputada em quadras sintéticas e que faz parte do Festival de Inverno da cidade.

Depois foi a vez da revelação Bruna Colósio, que sentiu dores nas costas, cair pelos mesmos 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/4, diante de outra holandesa, Jolanda Mens, e perder a vaga nas semis.

O Brasil reagiu na competição com a vitória da paulista Vanessa Menga sobre a argentina Celeste Contín por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

No único duelo 100% nacional das quartas, a catarinense Maria Fernanda Alves venceu a brasiliense Larissa Carvalho por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

Agora, Nanda Alves, a vice-líder do ranking nacional, enfrenta Andrea van den Hurk, enquanto Vanessa Menga tenta dar o troco em Jolanda Mens. As duas vencedoras fazem a final no domingo.

O Torneio de Campos distribui US$ 25 mil em prêmios e 22 pontos no ranking mundial à vencedora. As portas do Tênis Clube de Campos do Jordão estão abertas neste final de semana e as semifinais e finais terão entrada franca.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página