Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2002 - 18h17

Com gol de pênalti no final, Paysandu elimina o Bahia

Publicidade

da Folha Online

O Paysandu bateu por 2 a 1 o Bahia hoje à tarde no Mangueirão, em Belém-PA, e vai decidir uma vaga na final da Copa dos Campeões contra o Palmeiras, que eliminou hoje o Fluminense.

Jogando em casa, a equipe paraense pressionou e logo aos 26min teve boa chance para abrir o placar. Jajá driblou Ramalho e foi derrubado na área. Jóbson cobrou o pênalti no canto direito do goleiro Emerson, que fez a defesa e depois mandou para escanteio.

Aos 29min do primeiro tempo, após cobrança de lateral na área, Vandick tocou para trás e Jajá bateu cruzado e fez 1 a 0 para o os donos da casa.

Os baianos empataram logo aos 5min da etapa complementar. Após cruzamento na área, Souza tocou com o braço na bola e o juiz assinalou o pênalti. Róbson cobrou e empatou. Apesar da reação, aos 18min, o Bahia teve Chiquinho expulso por jogo violento.

Com um jogador a mais, o Paysandu pressionou o adversário. Quase no final, em jogada bastante duvidosa, a bola bateu em Accioly na área e o juiz marcou mais uma penalidade máxima na partida. Jóbson bateu novamente e desta vez converteu, dando ao time paraense a vitória e vaga na semifinal da Copa dos Campeões.

PAYSANDU
Marcão; Marcos, Gino ( Márcio), Pedro Paulo e Souza (Luís Fernando); Rogerinho, Sandro, Welber e Jóbson; Jajá e Vandick (Albertinho)
Técnico: Givanildo Oliveira

BAHIA
Emerson; Mantena, Marcelo Souza, Selmo Lima e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Pingo e Gil Baiano (Carlinhos); Nonato (Acioly) e Robson
Técnico: Bobô

Local: estádio Mangueirão, em Belém
Juiz: Antonio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Amarelos: Pedro Paulo (P); Mantena e Pingo (B)
Vermelho: Chiquinho (B)
Gols: Jajá, aos 29min do primeiro tempo; Róbson, aos 5min, e Jóbson, aos 46min do segundo tempo

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página