Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2002 - 19h59

"Provei que estava concentrado", diz o goleiro Marcos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Principal nome da equipe palmeirense ao lado de Arce, o goleiro Marcos diz ter afastado definitivamente hoje a imagem de que estaria com a cabeça voltada para a conquista do pentacampeonato mundial.

Hoje, Marcos fez sua estréia na Copa dos Campeões, contra o Fluminense, depois que retornou da Ásia com a seleção brasileira. Defendeu um pênalti e foi fundamental para a classificação palmeirense às semifinais do torneio.

"Foi uma volta importante para mim. Estava preocupado com isso porque achavam que eu estava comemorando o penta ainda e não estava concentrado na Copa dos Campeões. Mas esse jogo provou que a Copa do Mundo já acabou para mim", disse o goleiro palmeirense, que hoje completou três partidas sem levar gols.

O último gol sofrido por Marcos foi na vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Inglaterra, pelas quartas-de-final do Mundial da Coréia e do Japão.

O técnico palmeirense, Wanderley Luxemburgo, elogiou a performance de seu goleiro, mas reclamou da marcação do pênalti pelo árbitro Luciano Augusto Almeida.

"O César tocou a bola primeiro. Foi um pênalti muito bem cavado pelo Roni, até inteligentemente, e o árbitro caiu. Nossa sorte é que o Marcos estava muito bem na partida", disse o técnico, que gostou do sistema de marcação de sua equipe.

"Nós adiantamos a marcação e impedimos que a bola chegasse ao ataque do Fluminense no primeiro tempo", afirmou.

O treinador ressaltou, porém, que, devido ao calor na capital piauiense, os dois times ficaram mais vulneráveis defensivamente no segundo tempo.

"Jogar com essa lua foi muito complicado. No segundo tempo, apesar da pressão, conseguimos administrar o jogo", completou Luxemburgo, que também se disse satisfeito com as atuações do atacante Nenê e do agora meia Arce.

"O Nenê deu muito trabalho aos zagueiros do Fluminense, e o Arce condiciona o time no meio, municiando o ataque."

Amanhã à tarde a delegação do Palmeiras deixará Teresina com destino a Belém, onde domingo enfrentará o Paysandu.

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página