Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2002 - 18h12

Rivaldo diz "ter pena" e chama técnico do Barcelona de "invejoso"

Publicidade

da Folha Online

O meia Rivaldo não demorou para rebater as acusações de falta de profissionalismo feitas contra ele pelo técnico do Barcelona, o holandês Louis van Gaal.

O jogador brasileiro, em seu site na internet, disse hoje que o treinador catalão é invejoso e que tem pena dele. Van Gaal teria sido o principal responsável pela dispensa de Rivaldo um ano antes do término de seu contrato com o clube catalão.

O treinador acusou o brasileiro de ter mudado seu comportamento depois de ter sido eleito o melhor jogador do mundo 1999 pela Fifa.

"Ele é invejoso porque eu ganhei um torneio (a Copa do Mundo) o qual ele nem mesmo conseguiu se classificar. Eu tenho pena do van Gaal e entendo por que ele está tão nervoso. Com todos aqueles craques no time holandês e ele nem foi capaz de levá-los à classificação à Copa do Mundo", rebateu Rivaldo.

O pentacampeão mundial foi ainda mais longe e não deixou sem resposta a acusação de que teria mudado de comportamento e faltado com profissionalismo depois de a Fifa tê-lo escolhido como o melhor do mundo em 1999.

"Eu também gostaria de ver o mesmo van Gaal antes de ter ganho aquelas decisões - o mesmo que foi campeão europeu [como treinador do Ajax] e que ganhou vários títulos de campeonatos nacionais", declarou.

Para finalizar, Rivaldo diz que ainda está curtindo suas merecidas férias e prometeu dar uma coletiva de imprensa para esclarecer de vez a polêmica com van Gaal tão logo tenha descansado o suficiente.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página