Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2000 - 18h53

Clássico celebra bom momento do futebol carioca

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Fluminense e Botafogo se enfrentam amanhã, às 16h, no Maracanã, e celebram o bom momento do futebol carioca na Copa João Havelange, em contraposição ao mau desempenho dos paulistas até agora.

Os cariocas tem conseguido resultados melhores do que os dos rivais paulistas na competição e os superado com larga vantagem nos confrontos diretos.

Até agora, em 12 partidas entre equipes dos dois Estados, os times do Rio venceram seis, empataram cinco, e apenas o Flamengo perdeu um jogo, para o São Paulo, por 3 a 2.

Os cariocas marcaram 18 gols e sofreram 11 nos confrontos. O Fluminense, que participa da competição como convidado, ocupa a terceira posição, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O Botafogo perdeu o seu último jogo, mas tem 12 pontos e está na sétima colocação.

Vasco e Flamengo, os outros dois clubes cariocas no Módulo Azul da Copa João Havelange _primeira divisão_, tem 12 e 10 pontos e estão na oitava e 13ª posições, respectivamente.

O melhor time de São Paulo no torneio é o Santos, quarto na tabela, com 14 pontos _seguido de Ponte Preta, em décimo lugar, e Corinthians, em 11º.

Se a primeira fase terminasse hoje, apenas essas três, das sete equipes do Estado, estariam classificadas entre as 12 primeiras para prosseguir na competição.

São Paulo, Palmeiras, Lusa e Guarani estariam fora da zona de classificação. Do Rio, apenas o Flamengo estaria desclassificado.
Com ótima campanha, o Fluminense tenta amanhã manter o seu bom aproveitamento.

A equipe é uma das maiores surpresas da Copa João Havelange. O time armado por Espinosa tem contado principalmente com a velocidade do seu ataque, a segurança da defesa _uma das menos vazadas_, e o equilíbrio do meio-campo.

Só que, na partida de amanhã, o Fluminense terá de escalar o meio-campo reserva. Além de Roger, que está na Austrália, com a seleção olímpica, os outros três jogadores que normalmente jogam estão contundidos.

Fabinho e Roberto Brum tiveram um estiramento na coxa, e Jorginho recebeu forte pancada na coxa. Os prováveis substitutos são Marcão, Donizete Amorim, Yan e Fernando Diniz.

O Botafogo passou por uma semana conturbada, em que o meia Alexandre Gaúcho criticou o treinador Joel Santana e a equipe foi derrotada pelo Atlético-PR.

"Se eu não jogar na próxima partida, será por palhaçada ou sacanagem", disse o jogador, na ocasião.

Por causa disso, ele foi afastado da partida contra o Atlético-PR, na última semana, e multado em 30% de seu contrato de imagem.

Hoje, Santana e Gaúcho fizeram as pazes e disseram que o incidente "já está superado".

Os técnicos Waldyr Espinosa, do Fluminense, e Joel Santana, do Botafogo, fazem mistério e só revelarão seus times momentos antes do início da partida de amanhã.

FLUMINENSE
Murilo, Flávio, César, Régis e Paulo César; Marcão, Donizete Amorim, Yan e Fernando Diniz; Magno Alves e Agnaldo
Técnico: Valdyr Espinosa

BOTAFOGO
Wagner (Ricardo ou Paulo Sérgio), Leandro (Gustavo), Sandro, Váldson e Misso; Cléber, Júnior, Alexandre Gaúcho (Tinga) e Rodrigo; Donizete e Túlio
Técnico: Joel Santana

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página