Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2002 - 19h37

Picerni volta a se irritar antes da final da Libertadores

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O treinador Jair Picerni voltou hoje a repetir sua "tradição" de se mostrar irritado às vésperas de uma final importante.

Já cansado de responder sobre o estigma que o acompanha de ser um "eterno" vice-campeão, Picerni, no treino de hoje de manhã em Atibaia -onde o time está concentrado- se mostrou incomodado ao ser indagado sobre seus fracassos em finais e preferiu exaltar seus títulos: "Pode parecer inexpressivo, mas eu conquistei, por exemplo, a Série A-2 (do Paulista-2000, com o São Caetano)".

No treino realizado à tarde, a assessoria do clube orientou os repórteres a evitar perguntas sobre o assunto para não deixar o técnico irritado. A reação de hoje, no entanto, foi muito menos exaltada do que a do treinador em 2000, antes da decisão da Copa João Havelange, contra o Vasco. À época, o treinador chegou a discutir e a agredir um jornalista.

O treinador da equipe do ABC tem um histórico de vice-campeonatos em seu currículo. Em 1981, quando treinava a Ponte Preta, perdeu o Paulista para o São Paulo. Picerni ainda perderia mais duas vezes a competição estadual: em 1984, dirigindo o Corinthians (o Santos foi campeão naquele ano) e em 1985, novamente para o São Paulo -na ocasião, Picerni era técnico da Lusa.

Além dos vices estaduais, o técnico ainda foi o segundo com a seleção na Olimpíada de Los Angeles-84 -a medalha de ouro ficou a com a França. Já no comando do São Caetano, Picerni amargou duas vezes a segunda posição no Brasileiro -em 2000, quando foi vice da Copa JH, e em 2001, quando perdeu para o Atlético-PR.

Hoje, último dia do time em Atibaia, já que amanhã o São Caetano treinará no CT do São Paulo, às 10h, Picerni enfatizou a preparação da defesa contra os cruzamentos e os chutes de longa distância. O técnico também se mostrou preocupado com a parte emocional dos atletas. "Já houve um controle emocional perfeito, mas quarta temos de ter um controle ainda maior."

Saiba tudo sobre a Taça Libertadores:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página