Publicidade
Publicidade
30/07/2002
-
08h38
da Folha de S.Paulo
Embora tenha adquirido algumas características típicas de times classificados como "grandes", o São Caetano conserva outras dos tempos em que não cruzava os limites do ABC paulista.
Exemplo simbólico é o do site do clube na internet. Idealizada e colocada no ar no final de 2000, quando a equipe de Jair Picerni surpreendia o Brasil ao chegar à final da Copa João Havelange, a homepage está fora do ar há mais de nove meses.
Segundo a Ebrax, empresa de consultoria em internet responsável por administrar a página, a situação ocorre porque não há patrocinadores para bancar o serviço.
"É complicado. Foi um clube que cresceu muito rápido e não estava preparado para uma série de coisas. Apesar de a internet ser uma ferramenta importantíssima, não está sendo utilizada por eles, que têm outras prioridades", disse o diretor comercial da Ebrax, Ricardo de Almeida Corrêa.
Ele explica que a empresa é responsável pela exploração comercial do site, mas que "fica presa, pois não consegue chegar às pessoas do clube que podem decidir".
Quem entra no endereço do site (www.clubeadsaocaetano.com.br) vê apenas uma página de introdução e um fórum com internautas.
A reportagem tentou ouvir o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, na Deplan, repartição municipal em que trabalha, na sede do clube e em sua casa, mas ele não foi localizado.
Saiba tudo sobre a Taça Libertadores
Site do São Caetano está fora do ar há nove meses
Publicidade
Embora tenha adquirido algumas características típicas de times classificados como "grandes", o São Caetano conserva outras dos tempos em que não cruzava os limites do ABC paulista.
Exemplo simbólico é o do site do clube na internet. Idealizada e colocada no ar no final de 2000, quando a equipe de Jair Picerni surpreendia o Brasil ao chegar à final da Copa João Havelange, a homepage está fora do ar há mais de nove meses.
Segundo a Ebrax, empresa de consultoria em internet responsável por administrar a página, a situação ocorre porque não há patrocinadores para bancar o serviço.
"É complicado. Foi um clube que cresceu muito rápido e não estava preparado para uma série de coisas. Apesar de a internet ser uma ferramenta importantíssima, não está sendo utilizada por eles, que têm outras prioridades", disse o diretor comercial da Ebrax, Ricardo de Almeida Corrêa.
Ele explica que a empresa é responsável pela exploração comercial do site, mas que "fica presa, pois não consegue chegar às pessoas do clube que podem decidir".
Quem entra no endereço do site (www.clubeadsaocaetano.com.br) vê apenas uma página de introdução e um fórum com internautas.
A reportagem tentou ouvir o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, na Deplan, repartição municipal em que trabalha, na sede do clube e em sua casa, mas ele não foi localizado.
Saiba tudo sobre a Taça Libertadores
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas