Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2002 - 07h58

São Caetano tenta ser o 5º campeão a vencer os dois jogos finais

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O São Caetano tenta hoje, às 21h40, no estádio do Pacaembu, contra o Olimpia, ser o quinto clube da história a conquistar o título da Libertadores da América vencendo os dois jogos finais.

O time paulista conseguiu um resultado expressivo na partida de ida, no Defensores Del Chaco, em Assunção, ao ganhar do rival por 1 a 0, justamente na véspera do aniversário do centenário do clube paraguaio.

Até hoje, nas decisões das 42 edições anteriores do torneio continental, somente quatro times (Santos, Estudiantes, River Plate e Vasco) chegaram ao título vencendo os dois duelos finais.

O primeiro a alcançar tal proeza foi o Santos, que conquistou o bicampeonato, em 1963, batendo o Boca Juniors nas duas oportunidades _3 a 2, na Vila Belmiro, e 2 a 1, no La Bombonera.

O argentino Estudiantes repetiu o feito em 1969. A equipe de La Plata fez 1 a 0 no Nacional, na partida de ida, em Montevidéu, e garantiu a taça com novo triunfo, 2 a 0, em seu domínio.

Em 1986, o River Plate ganhou do América de Cali por 2 a 1, na Colômbia, e por 1 a 0, em Buenos Aires. O último foi o Vasco em 1998, que superou o Barcelona por 2 a 0, no Rio, e 2 a 1, em Guayaquil.

Saiba tudo sobre a Taça Libertadores:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página