Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2002 - 08h15

Com título, São Caetano tentará prorrogar empréstimo de Robert

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, vai tentar prorrogar o empréstimo do meia Robert até o final do ano junto ao Santos, caso o clube do ABC paulista se sagre hoje campeão da Libertadores da América.

Com o título, a equipe paulista disputará a Copa Toyota, a final do Mundial Intercontinental de clubes, contra o Real Madrid, da Espanha, em dezembro, em Tóquio.

O empréstimo de Robert ao São Caetano se encerra junto com a participação do time no torneio sul-americano. "Em seguida, já terei de me apresentar ao Santos", confirmou o meia.

O experiente jogador admitiu que gostaria de permanecer no São Caetano para a disputa do mundial de clubes no fim do ano, isso, claro, se a equipe for campeã da Libertadores hoje. "Mas dependeria de um acerto entre as duas diretorias. Além disso, eu teria de jogar no São Caetano pelo menos três meses antes da final do mundial", disse.

O contrato de Robert com o time da Baixada Santista, no entanto, se encerra também no final do ano. Desta forma, para tentar obter algum retorno financeiro com o jogador, a diretoria santista deverá negociá-lo em definitivo agora com algum outro clube interessado, em vez de renovar seu empréstimo ao São Caetano.

Robert se disse impressionado com o que encontrou ao chegar no time do ABC paulista, no início do ano. "Encontrei amizade, bons jogadores e uma estrutura que dá total respaldo aos atletas e comissão técnica para trabalharem tranquilos. Tudo isso resulta em sucesso em campo. Esse é segredo do São Caetano", elogiou o meia, que disputa sua segunda Libertadores. A primeira foi pelo Grêmio, em 1998.

Saiba tudo sobre a Taça Libertadores
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página