Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2002 - 08h30

Para Aílton, São Caetano já é um grande clube do futebol brasileiro

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

Meia experiente que já passou por clubes como Atlético Mineiro, Benfica, São Paulo, Lusa e Cruzeiro, que abandonou no meio da disputa da Libertadores de 1997, Aílton enxerga no São Caetano um "time tão grande" quanto aqueles que já vestiu a camisa anteriormente em sua carreira.

Para o jogador, a equipe do ABC paulista, apesar de ter apenas 12 anos de existência, igualou-se, em pouco tempo, aos times tradicionais do futebol brasileiro.

"Só falta mesmo um título desta importância para ser reconhecido de vez e para abrir as portas para muitos jogadores que estão subindo agora no time. Mas o São Caetano tem condições de jogar de igual para igual com qualquer um atualmente", disse.

Aílton vê semelhanças entre o Cruzeiro que se sagrou campeão do torneio sul-americano de 97 e o São Caetano de hoje. "Começa que é tudo azul, tanto Cruzeiro quanto São Caetano", brincou. "Assim como o Cruzeiro daquela época, o São Caetano conta agora com jogadores experientes e de qualidade, que podem decidir uma partida", analisa.

O experiente meia acredita que os atuais jogadores do elenco fariam sucesso em outros clubes brasileiros. "Os atletas que estão aqui têm condições de jogar em qualquer equipe e brilhar da mesma forma que fazem aqui. É só uma questão de oportunidade", alega.

Para a final de hoje à noite contra o Olimpia, Aílton pede apenas para que seus companheiros tomem cuidado com os cartões. "Temos que ter tranquilidade para não perdermos um jogador nos 90 minutos. De resto, é apenas fazer o que temos feito nos jogos", disse.

Na segunda partida da semifinal do Torneio Rio-São Paulo, no primeiro semestre, o atacante Vágner botou a mão na bola para evitar de tomar um chapéu do lateral Kléber, do Corinthians, e o São Caetano, com um jogador a menos, acabou perdendo a partida e sendo alijado da decisão.

Saiba tudo sobre a Taça Libertadores
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página