Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2002 - 23h10

Picerni quer time no ataque contra o Olimpia

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Mesmo com a vantagem de poder até empatar, o São Caetano irá partir para o ataque contra o Olimpia. Pelo menos é esse o discurso adotado por Jair Picerni na véspera da decisão do principal torneio interclubes da América.

As declarações do técnico do São Caetano são contrárias às que ele deu antes do primeiro jogo, quando dizia que sua equipe não deveria pensar apenas em vencer.

Para ele, até um empate em Assunção (Paraguai) seria favorável ao São Caetano.

No último treinamento antes da final, realizado hoje de manhã no centro de treinamento do São Paulo, Picerni disse que sua equipe ´vai até arriscar um pouco" e que só pensará em reforçar o setor defensivo no fim do jogo, caso o placar esteja favorável.

"Não tem como pensarmos só no empate. Isso seria péssimo para nós", analisou Picerni.

Segundo o treinador, a equipe do ABC não deverá utilizar apenas os contra-ataques.

À tarde, em um evento promovido por um patrocinador da Libertadores em um hotel da capital paulista, diante de um público formado por jornalistas brasileiros e de outros países sul-americanos, o treinador manteve seu discurso. "Não temos de administrar o empate. A proposta é jogar para vencer. Vamos atacar."

O pensamento do técnico parece não coincidir com o de um dos líderes do time do ABC, o meia Aílton. Para o jogador, o time não pode pensar somente em fazer gols, mas também deve se preocupar com a defesa.

O São Caetano, no entanto, não descartou a possibilidade de a decisão ir para a disputa de pênaltis (caso o clube paulista seja derrotado por um gol de diferença). Prova disso foi o treinamento de cobranças, realizado pelos jogadores após um recreativo.

Foi a vitória na primeira partida da final (1 a 0), em Assunção, no Paraguai, que deu à equipe brasileira tal vantagem.

Saiba tudo sobre a Taça Libertadores:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página