Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2002 - 20h22

Ronaldo visita a Basílica de Aparecida

Publicidade

da Agência Folha

O jogador Ronaldo, pentacampeão e artilheiro da Copa do Mundo, visitou hoje a Basílica Nacional de Aparecida (167 km de São Paulo), para agradecer pela sua recuperação e boa atuação nos jogos do mundial.

Acompanhado pela sua mãe, Sônia Nazário de Lima, uma tia, um amigo e dois seguranças, o jogador pagou sua promessa à Nossa Senhora com uma visita à imagem e capela das velas.

A promessa havia sido feita pelo jogador logo após ter se submetido a uma cirurgia no joelho, que o deixou afastado dos campos por algum tempo.

Ronaldo chegou de helicóptero, por volta das 11h30, e permaneceu na Basílica por cerca de uma hora e meia.

Um carro da segurança patrimonial do Santuário Nacional reforçou a segurança do jogador, que foi recepcionado pelo padre Antonio Augustinho Frasson.

Segundo Frasson, o jogador pediu algumas informações sobre Nossa Senhora Aparecida e conversou a respeito de sua recuperação. Também fez alguns comentários sobre o seu novo visual, o mesmo exibido pelo jogador no jogo da final da Copa do Mundo, há um mês.

"Ronaldo disse que não irá mudar o corte de cabelo, pois até seu filho, Ronald, já se acostumou e não se assusta mais", disse o padre Frasson.
Durante sua visita, a sala de velas foi fechada para garantir a concentração do jogador e de seus acompanhantes. Ronaldo acendeu uma vela do seu tamanho _1,83 metro.

Após fazer sua oração, o jogador chegou a cogitar a idéia de participar de uma missa mas, devido ao assédio dos fãs, descartou a hipótese.

O craque saiu do Santuário levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e botons da imagem para seu filho Ronald e sua esposa, Milene Domingues.

Ronaldo chegou a distribuir alguns autógrafos, mas não falou com a imprensa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página