Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2002 - 21h47

Ausência dos "grandes" na final da Libertadores frustra patrocinador

Publicidade

da Folha Online

A japonesa Toyota, patrocinadora oficial da Taça Libertadores da América, revelou hoje sua frustração com a ausência das tradicionais equipes do futebol brasileiro na final do torneio continental.

O desapontamento do patrocinador foi revelada pelo presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o paraguaio Nicolas de Leóz, durante uma conferência de imprensa em São Paulo.

Leóz disse que "a falta de divulgação da Libertadores neste ano foi a maior preocupação dos dirigentes sul-americanos e da empresa japonesa", pois a competição foi praticamente esquecida pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão.

O contrato entre a Toyota e a Conmebol termina no próximo ano e os dirigentes da entidade temem que não seja renovado, pois os torcedores e a imprensa ainda não associaram a marca japonesa ao torneio.

A Toyota paga ao campeão da Libertadores US$ 1 milhão, enquanto o melhor jogador da final recebe um carro modelo avaliado em US$ 17.500.

O meia Riquelme (Boca Juniors, em 2001), o goleiro Córdoba (Boca Juniors, em 2000) e o goleiro Marcos (Palmeiras, em 1999) foram os primeiros premiados.

Saiba tudo sobre a Taça Libertadores:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página