Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2002 - 16h01

Paysandu e Cruzeiro têm o melhor desempenho do ano no Brasil

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Paysandu e Cruzeiro, que decidem neste domingo, em Fortaleza (CE), o título da Copa dos Campeões, que vale uma vaga na próxima Libertadores, são os dois clubes de melhor desempenho no ano no futebol brasileiro.

A equipe paraense, que foi campeão da Copa Norte e Estadual no primeiro semestre, detém aproveitamento de 73,17% dos pontos disputados até agora. Em 41 jogos, obteve 27 vitórias e nove empates.

Os cruzeiros, que entraram em campo 33 vezes, sofreram igual número de derrotas (5) e somaram ainda 21 triunfos e sete empates, atingindo um desempenho um pouco inferior ao do rival _70,7%.

Ambos, no entanto, estão bem à frente dos demais. Mesmo Corinthians e Goiás, que também ganharam dois troféus no primeiro semestre, fazem campanha inferiores em comparação aos finalistas da Copa dos Campeões.

O time paulista, vencedor da Copa do Brasil e Rio-São Paulo, acumula 63,8% de aproveitamento (19 vitórias, 10 empates e 6 derrotas), e o goiano, 64,4% (18 vitórias, 4 empates e 8 derrotas).

O São Caetano, vice da Taça Libertadores, vai ainda pior: venceu 53,3% dos pontos em disputa. O time do ABC fez 35 jogos, ganhando 17, empatando outros cinco e perdendo 13.

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página