Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2002 - 11h36

Seleção perde para Alemanha e fica em 4º no Grand Prix de vôlei

Publicidade

da Folha Online

A seleção feminina de vôlei voltou a perder da Alemanha e teve de se contentar com o quarto lugar do Grand Prix. Apesar do bom início, as brasileiras foram derrotadas de virada por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 28/26 e 25/16. Foi a quarta vitória consecutiva das alemãs sobre o Brasil em cinco jogos na competição.

Após o jogo, o técnico Marco Aurélio disse que a equipe cumpriu seu papel, mas faltou mais calma na decisão da medalha. "Foi uma partida muito difícil. A Alemanha jogou com mais calma e sempre tinha as bolas altas na ponta como segurança. O terceiro set, psicologicamente, foi decisivo. Cumprimos nossa meta que era chegar entre os quatro finalistas. Mas faltou uma regularidade maior à equipe no jogo de hoje", analisou.

Entre as jogadoras, o clima era de tristeza pela perda da medalha. "Faltou experiência e maturidade para o time nos momentos decisivos. Mesmo assim, estou muito satisfeita com a equipe. Este jovem e renovado grupo surpreendeu a muitos e mostrou que pode ir mais longe. Essas meninas têm talento e, com certeza, vão amadurecer e conquistar resultados ainda melhores do que este", disse a capitã Karin.

A meio-de-rede Valeskinha, maior pontuadora brasiliera no jogo, com 15 acertos, lembrou que a equipe perdeu o jogo no terceiro set. "Estavamos com uma vantagem grande e, na hora que tínhamos que ir para cima e fechar, relaxamos e começamos a errar. Já a Alemanha acertou tudo. O grupo é muito jovem, e isto pesou nos momentos de decisão", disse.

Leia mais: no especial de Vôlei

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página