Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2002 - 15h50

Dispensado do Palmeiras, Galeano acerta com o Botafogo

Publicidade

da Folha Online

O volante Galeano acertou a sua transferência do Palmeiras para o Botafogo nesta quinta-feira.

O jogador de 30 anos viajará amanhã para o Rio para assinar contrato e se apresentar ao novo time, que também contratou o meia Esquerdinha, o zagueiro Odvan e o goleiro Carlos Germano para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Após 12 anos no Palmeiras, o volante foi liberado ontem pelo clube paulista para negociar com outras equipes.

Galeano tinha contrato vigente com o time do Parque Antarctica até setembro, mas estava fora dos planos do técnico Wanderley Luxemburgo.

Outros reforços
Outro reforço apresentado hoje pelo clube foi o atacante Lúcio (emprestado pelo Cruzeiro), que junto com Galeano e Reinaldo (ex-São Paulo e Paraná), apresentado ontem, não poderão ser utilizados no jogo de estréia pelo Nacional, contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Nenhum deles ainda tem seus documentos regularizados na CBF.

Apesar destes três reforços, a diretoria ainda não considera fechado o ciclo de contratações, pois perdeu seu principal jogador, o atacante Dodô. Para esta vaga cogita-se a vinda de um jogador argentino cujo nome está sendo mantido em sigilo.

O vice-presidente de futebol, Orlando Ribeiro, afirmou hoje, inclusive, que pode viajar para Buenos Aires nos próximos dias para tratar do assunto.

O técnico Arthur Bernardes comanda amanhã um coletivo que definirá o time titular para o duelo com o Santos. O mais provável é que a equipe atue com Carlos Germano; Bruno, Odvan, Cleberson e Léo Inácio; Márcio Gomes, Almir, Carlos Alberto e Esquerdinha; Dudu e Taílson.

O zagueiro Júnior, que não vinha sendo aproveitado pelo treinador botafoguense nos treinamentos, acertou sua transferência para o Bursaspor da Turquia. O atleta disse ter assinado um contrato de três anos com seu novo clube.

com a Agência Folha
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página