Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2002 - 12h28

Jogador iguala recorde de 31 anos no beisebol dos EUA

Publicidade

da Folha Online

O rebatedor Barry Bonds, do San Francisco Giants, acertou na noite de ontem, no jogo contra o Pittsburgh Pirates, seu 600º homerun (jogada máxima do beisebol) na carreira, igualando uma marca que não era atingida desde 1971 na MLB (Major League Baseball, a principal liga profissional dos EUA).

Com o feito, Bonds se tornou o quarto jogador na história da liga a rebater 600 vezes a bola para fora do estádio, igualando os legendários Hank Aaron, Babe Ruth e Willie Mays.

Ele também se tornou o jogador que mais rapidamente saiu dos 500 para os 600, tendo dado 710 rebatidas para marcar os 100 homeruns que faltavam. Babe Ruth, um dos maiores nomes da história do beisebol, que atuou no começo do século, tinha levado 1.121 rebatidas para tal.

"Só de estar neste grupo de notáveis atletas já é uma honra. Ter atingido esta marca diante de 40 mil torcedores aqui em San Francisco é algo com muito gratificante", disse Bonds.

Além deste recorde, em 2001, Bonds já tinha marcado seu nome na história da MLB ao superar a marca dos 71 homeruns numa só temporada, que era de Mark McGwire _Bonds fez 73.

Agora o jogador de 38 anos está a 155 homers do recorde absoluto do beisebol profissional norte-americano, que é de Hank Aaron. Mas acredita que não tem a menor chance de atingir tal número, já que precisaria de mais três temporadas.

Apesar do homerun recordista de Bonds e do apoio da torcida, os Giants perderam para os Pirates por 4 a 3.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página