Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2002 - 14h42

Moyá vence clássico espanhol e decide o Masters de Cincinnati

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Carlos Moyá atingiu hoje sua quarta final de Masters Series na carreira, ao bater seu compatriota Juan Carlos Ferrero em Cincinnati, com uma quebra de serviço em cada set _6/3 e 6/4, em apenas uma hora e sete minutos.

Com um aproveitamento melhor do primeiro serviço (65%, contra 62%), Moyá dominou as ações e obteve mais ataques vencedores (21 winners) do que o rival (11). Como consequência, teve três oportunidades de triunfo no saque rival, dos quais aproveitou duas, e não cedeu nenhuma.

Único tenista de seu país a atingir o topo do mundo desde que a ATP introduziu o ranking de entradas e, mais recentemente, a Corrida dos Campeões, Moyá passa por uma fase de recuperação.

Após alguns anos apagados _seu ápice foi o título de Roland Garros em 1998_, ele passou os últimos três anos conquistando apenas dois torneios. Neste ano, já acumula três campeonatos: Acapulco (México), Bastad (Suíça) e Umag (Croácia).

O 13º colocado na Corrida e 17º nas entradas espera seu rival na competição norte-americana, entre o australiano Lleyton Hewitt (número um do mundo) e o chileno Fernando González, grande surpresa da competição. Estes se enfrentam nesta noite.

A decisão acontece amanhã, às 17h (de Brasília). O vencedor conquista 100 pontos na Corrida (500 nas entradas) e um prêmio de US$ 392 mil. Cincinnati faz parte da segunda série de torneios mais importante do circuito mundial e é disputado em quadras rápidas.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Cincinnati
  • Cabeças-de-chave

  • Chave

  • Campeões


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página