Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2002 - 09h50

Hewitt afasta zebra e faz final em Cincinnati

Publicidade

da Folha Online

O australiano Lleyton Hewitt mostrou porque ele é o número um do tênis mundial ao vencer o chileno Fernando González de virada na noite de ontem e conquistar sua vaga na final do Masters Series de Cincinnati (EUA).

Sem ser cabeça-de-chave e já tendo eliminado o "queridinho" da torcida e da mídia norte-americanas (Andy Roddick) na noite anterior, González saiu na frente na semifinal e anunciou uma nova zebra, mas não resistiu à força do australiano nos sets seguintes.

Hewitt venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3/7), 7/5 e 6/2, e carimbou seu passaporte para a disputa do título com o espanhol Carlos Moyá, que ontem venceu a semifinal espanhola contra Juan Carlos Ferrero.

"Perder nunca passou pela minha cabeça. Sou daquelas pessoas, como todos sabem, que só se satisfaz quando dá 100% de si", disse Hewitt. "Sempre que estive em dificuldades, com break-points contrários, saquei muito bem e me salvei."

Será a quinta final do australiano no ano (venceu as quatro anteriores) e a terceira de sua carreira em Masters Series _a segunda série de torneios em importância na ATP.

"Ele mostrou porque é o número um", disse González. "Nos momentos difíceis, ele jogou muito bem. Ataquei forte, mas a bola continuava voltando, voltando e voltando."

Pela semifinal, González leva US$ 108,2 mil em prêmio, 45 pontos na Corrida dos Campeões e 225 no ranking de entradas. Com isso, deve entrar no grupo dos top 20 da temporada e no top 30 das entradas, podendo ser cabeça-de-chave no US Open _que começa no final do mês.

Nesta tarde, Hewitt e Moyá se encontram pela terceira vez no ano. Nas duas anteriores, ambas em quadras de saibro, o espanhol venceu, nos Masters Series de Montecarlo e Roma. Agora, na quadra de cimento, onde é mais forte, o australiano tenta tirar a desforra. Mas Moyá, que ainda não perdeu sets em Cincinnati, conta com vantagem de 3 vitórias a 2 no confronto direto.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Cincinnati
  • Cabeças-de-chave

  • Chave

  • Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página