Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2008 - 13h59

Apesar de "sombra", AFA diz que Maradona é quem vai mandar na seleção

Publicidade

da Folha Online

O presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona, afirmou nesta quarta-feira que o ex-jogador Diego Maradona, que será o novo treinador da seleção do país, terá plenos poderes no comando do time e será o "número um" da comissão técnica.

A possibilidade de Maradona sofrer ingerência em seu trabalho surgiu devido ao fato de o técnico Carlos Bilardo, campeão mundial em 1986, ter sido escolhido para ser "manager" da equipe, compondo a comissão com o ex-camisa 10.

"Maradona é o número um. [Carlos] Bilardo tem que estar presente e se encarregará para que tudo caminhe como tem que caminhar", disse Grondona, que frisou ainda que "não é fácil juntar dois pesos pesados" como Maradona e Bilardo.

Ontem, Maradona fez questão de dizer que terá autonomia. "Na conversa, ficou claro que quem vai formar a equipe sou eu. Vou escutar a Carlos [Bilardo] em tudo, porque não se pode deixar de lado um homem que sabe tanto", disse o ex-jogador.

Bilardo também disse que a autonomia será de Maradona. "Ele tem que resolver problemas e ouvir a todos. Maradona ficará em campo e estarei a seu lado, se ele quiser. Quem manda é ele."

Com Ansa e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página