Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2002 - 18h09

Escocês faz segunda oferta para comprar a Arrows

Publicidade

da Folha Online

O escocês Craig Pollock, ex-chefe da BAR, apresentou hoje uma segunda oferta para comprar a equipe Arrows, abalada pelos problemas financeiros.

Pollock disse em uma entrevista ao jornal suíço "Le Matin" que fez uma nova oferta ao chefe da Arrows, Tom Walkinshaw, na semana passada, e afirmou que há 80% de chances de um acordo ser fechado.

"Eu fiz uma oferta na quinta-feira à tarde. Diria que há 80% de chance de uma acordo acontecer agora e estamos aguardando uma resposta.".

O escocês é um dos três investidores que estão em negociação com a escuderia, que precisa de dinheiro para manter seus carros competindo nesta temporada da F-1.

Acredita-se que um dos outros dois seja Dietrich Mateschitz, chefe da fabricante de bebidas energéticas Red Bull, que patrocina a Arrows.

Pollock admitiu que tem o apoio de dois empresários da Califórnia e está tentando comprar uma participação de 20 a 40% na Arrows.

"Eles são da Califórnia, do Vale do Silício, e possuem uma empresa de fundos de investimentos de risco. São duas pessoas que fizeram uma fortuna imensa com fibras óticas", ele disse. "Mas não estou com pressa, quanto mais tempo levar, mais barato ficará. A compra da Arrows não é algo que eu queira tanto a ponto de perder o sono. Se não acontecer, pelo menos saberei que tentei", completou.

Walkinshaw não pode levar novos investidores para a equipe por causa de uma proibição da maior acionista, a Morgan Grenfell Private Equity. Ele tem negociado com a Morgan Grenfell desde julho para tentar acabar com isso.

A falta de dinheiro fez com que a equipe não pagasse a fornecedora de motores, a Cosworth, e a Arrows não participou dos treinos livres para o GP da Inglaterra. Walkinshaw então usou dinheiro do próprio bolso para pagar a fornecedora.

A equipe conseguiu cumprir as exigências da Cosworth antes do GP da França, mas os pilotos Enrique Bernoldi e Heinz-Harald Frentzen deliberadamente correram abaixo do tempo de classificação, ficando fora da corrida sem ter que pagar nenhuma multa.

A Arrows disputou o GP da Alemanha há três semanas, mas depois disso Frentzen decidiu deixar a equipe.

Um porta-voz da Arrows confirmou que a equipe despachou seu material para o GP da Hungria, neste fim de semana. Mas nenhum piloto foi chamado ainda para o lugar do alemão.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página