Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2000 - 20h27

Cabeças-de-chave caem na abertura da nona etapa do WCT

Publicidade

da Folha Online

As surpresas marcaram o início das disputas da etapa basca do WCT-2000, a primeira divisão do surfe mundial. Onze cabeças-de-chave caíram e terão que disputar a repescagem, amanhã, para continuar na competição.

Depois de três dias de espera por ondas nas praias de Anglet, na França, e Mundaka, na Espanha, teve início hoje a nona etapa do Circuito Mundial de surfe profissional, o WCT (World Championship Tour).

Entre os brasileiros, destaque para os irmãos Teco e Neco Padaratz e Fábio Gouveia, que passaram direto para terceira rodada do evento. Já os demais, Armando Daltro, Yuri Sodré, Renan Rocha, Peterson Rosa, Victor Ribas e Guilherme Herdy, que no ano passado foi o vice-campeão da etapa realizada no país Basco, cairão no mar amanhã para as disputas da repescagem.

Fábio Gouveia bateu o norte-americano Shea Lopez e o havaiano Shawn Sutton, com uma nota 5 nos minutos finais. Neco Padaratz vence na bateira de Herdy e do australiano Daniel Wills.

Teco, melhor brasileiro do ano, que ainda não havia escapado da repescagem na perna européia, venceu a bateria totalmente brasileira, contra Renan Rocha e Yuri Sodré.

Disputada em praias que apresentam as ondas menos européias do Tour, maiores e mais violentas, a etapa basca vinha sofrendo com a falta de boas condições para a prática do esporte desde a quarta-feira, início do período de espera da competição. Na manhã de hoje, com muita chuva, as ondas chegaram a 2 metros e os homens puderam iniciar as baterias da primeira fase.

Na quinta-feira, as mulheres tinham estreado, com a brasileira Tita Tavares marcando as melhores notas do dia. A "Baixinha", quarta do ranking mundial, fez 23,35 pontos, de 30 possíveis, nota que ainda não foi alcançada, nem pelos homens.

Veja os confrontos dos brasileiros na repescagem
Peterson Rosa (BRA) x Shawn Sutton (HAV)
Guilherme Herdy (BRA) x Russell Winter (ING)
Victor Ribas (BRA) x Ben Bourgeois (EUA)
Armando Daltro (BRA) x Yuri Sodré (BRA)
Ross Williams (HAV) x Renan Rocha (BRA)

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página