Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2002 - 22h36

São Caetano pára Romário e vence a primeira no Nacional

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano venceu hoje o Fluminense por 2 a 0 e obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Adhemar, que foi o destaque da partida, e Claudecir marcaram os gols da equipe do ABC.

Ele fez um gol e iniciou a jogada do gol de Cluadecir. Do outro lado, Romário a grande esperança de gols do Fluminense, muito bem marcado, teve uma atuação apagada e não teve nenhuma oportunidade na partida.

Jogando em casa e buscando a reabilitação _perdeu para o Paraná na estréia_, o São Caetano começou o jogo pressionando. O time do técnico Mário Sérgio marcava sobre pressão a saída de bola do Fluminense, que apenas se defendia.

O São Caetano aumentava a pressão. Aos 10min, depois de fazer uma boa tabela com Adhemar, Anaílson finalizou da entrada da área e exigiu que Murilo fizesse uma grande defesa. Dois minutos, Murilo, mais uma vez salva o Fluminense após chute de Somália.

Aos 15min, Adhemar, que voltava ao time após uma passagem pelo futebol alemão, bateu uma falta de longa distância. O chute foi forte e com muito efeito e entrou no canto direito do goleiro Murilo, que ficou olhando e não foi na bola.

Mesmo perdendo o Fluminense, não conseguia se arrumar em campo. O meio-de-campo da equipe carioca sentia os desfalques de Marcão _contundido_ e Beto _suspenso.

Fernando Diniz responsável pela criação das jogadas ofensivas estava bem marcado e, por isso, os atacantes Magno Alves e Romário praticamente não tocaram na bola no primeiro tempo. No primeiro tempo, o Fluminense só finalizou uma vez contra o gol do São Caetano.

Melhor em campo, o São Caetano não encontrou dificuldades para marcar o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Adhemar, Claudecir disputou, pelo alto, com o zagueiro César. A bola desviou no zagueiro do Fluminense e enganou o goleiro Murilo. O árbitro Luciano Augusto de Almeida confirmou o gol para Claudecir.

Perdido em campo, o Fluminense deu muitos espaços para os contra-ataques do adversário. Pelo lado esquerdo do ataque, com os avanços do lateral-esquerdo Lúcio o São Caetano criava boas chances. Somália, Anaílson e Lúcio, que acertou um chute na trave, desperdiçaram boas oportunidades para aumentar o placar.

Atrás no placar e precisando de força ofensiva, o técnico Robertinho tirou o volante Fábio Cordeiro e colocou o atacante Roni. Com Magno Alves aberto pela direita, Romário pelo meio e Roni pela esquerda, o Fluminense começou o segundo tempo pressionando, enquanto o São Caetano recuava e tentava jogar nos contra-ataques.

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, o Fluminense exigiu que o goleiro Eduardo fizesse duas defesas díficeis. Primeiro, em uma cabeçada de Magno Alves, e depois num chute de Roni.

Após a pressão inicial, o Fluminense foi perdendo a força ofensiva. O time carioca ficava com mais tempo com a posse de bola, mas não conseguia finalizar contra o gol do São Caetano. Recuado, tentava jogar em contra-ataques, puxados por Anaílson.

Aos 30min, para aumentar o poder de marcação de sua equipe, o técnico Mário Sérgio tirou o atacante Adhemar para colocar o meia Iriney e conseguiu segurar a vantagem.

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana. No Maracanã, o Fluminense enfrentará o Grêmio no sábado. No dia seguinte, o São Caetano joga em casa no contra o Corinthians.

SÃO CAETANO
Luciano; Marlon, Serginho, Dininho e Lúcio (Michael); Claudecir, Fábio Santos, Adãozinho e Anaílson; Adhemar (Iriney) e Somália (Wagner) Técnico: Mário Sérgio

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Fabinho, Fábio Cordeiro (Roni), Fernando Diniz e Carlos Alberto (Augusto); Romário e Magno Alves Técnico: Robertinho

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Gols: Adhemar, aos 16min, e Claudecir, aos 22min, do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fábio Cordeiro(Flu); Adhemar, Fábio Santos, Claudecir (SC)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página