Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2002 - 17h23

Brasil coloca seis surfistas nas quartas de WQS francês

Publicidade

da Folha Online

Dos 17 brasileiros que chegaram às oitavas-de-final da 26ª etapa do WQS (World Qualifying Series), a divisão de acesso do Circuito Mundial de surfe, que está sendo disputada em Lacanau (França), apenas seis conquistaram vagas nas quartas-de-final.

O seis estrelas (torneio mais valioso do calendário) da Grand Plage de Lacanau será encerrado neste domingo, com as disputas das quartas, semis e da final.

Renan Rocha e Danilo Costa, na primeira bateria; Bernardo Pigmeu e Yuri Sodré, na terceira; e Teco Padaratz e Fábio Gouveia, na quarta bateria; são os últimos representantes brasileiros no segundo seis estrelas da temporada europeía do WQS.

Destes, o carioca Sodré é o mais bem colocado no ranking que classifica 15 surfistas para o WCT-2003, a elite mundial, na 30ª posição.

Os brasileiros lutam para manter a escrita de vitórias nas etapas do Circuito Mundial disputadas na França. Foram 8 títulos em praias francesas, num total de 15 em todo o continente europeu, que tem praias com ondas de pouca altura e que favorecem os surfistas nacionais.

O Circuito Mundial de surfe tem duas divisões: a de elite (World Championship Tour), restrita aos 46 melhores da temporada anterior; e a de acesso (WQS), liberada a todos os profissionais. Todo ano, os 16 mais bem colocados do WQS sobem para a divisão principal, substituindo os piores do WCT no ano anterior.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página