Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2002 - 15h06

Schumacher "protege" Barrichello e desperdiça chance de recorde

Publicidade

da Folha Online

Com o segundo lugar no GP da Hungria, hoje, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, desperdiçou a chance de ser o primeiro piloto a vencer dez provas em uma única temporada da F-1.

O alemão, pentacampeão mundial, que já garantiu o título da temporada, detém o recorde de nove corridas vencidas em um ano, feito que conseguiu tanto nesta temporada como em 2001, igualando desempenho de Nigel Mansell em 1992.

Hoje, Schumacher chegou a encostar em Barrichello, principalmente no final da prova, mas não ameaçou ultrapassar o brasileiro.

"O segundo lugar foi o máximo que consegui. Não tive chance de passar o Barrichello", afirmou.

A dobradinha ferrarista garantiu o título do Mundial de Construtores à escuderia italiana e colocou o piloto do Brasil mais próximo de conseguir o vice-campeonato.

"Está claro que queremos assegurar o segundo lugar no campeonato ao Rubens e, até que isto aconteça, não deve haver competição direta entre nós, porque não tenho intenção de tirar pontos dele. Espero que isso [o vice-campeonato] aconteça logo, para que possamos nos divertir novamente", revelou Schumacher.

Com ag~encias internacionais

Confira o especial sobre F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página