Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2002 - 08h42

Flu tenta vencer a 1ª fora de casa, contra o Atlético-MG

Publicidade

da Agência Folha

Melhor carioca no Brasileiro -seis pontos ganhos em três jogos-, o Fluminense busca hoje, às 20h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O meia Beto, contundido, desfalca o time do técnico Robertinho.

Apesar de ter vencido e convencido nos dois jogos disputados no Maracanã -5 a 1 sobre o Cruzeiro e 3 a 1 em cima do Grêmio-, o Fluminense teve um desempenho irreconhecível ao atuar fora de casa diante do São Caetano. Foi facilmente batido por 2 a 0.

Robertinho acha que agora chegou o momento de os jogadores provarem que têm condições de fazer boas apresentações dentro ou fora do Maracanã, mesmo sem contar com um importante jogador como Beto.

O treinador, aliás, terá de começar a conviver com a idéia de não contar com o experiente meia, que chegou ao clube indicado por Romário.

Com suspeita de uma inflamação no púbis, Beto será submetido hoje a uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão. Não está descartada a hipótese de o atleta ficar fora do Brasileiro -necessitaria de dois a oito meses para se recuperar.

Hoje, o novato Carlos Alberto é quem ocupará a sua vaga.

Motivado pela goleada de 4 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, o Atlético-MG também atuará desfalcado. Não poderá contar com o meia Souza, principal contratação do time para o Brasileiro, por ele estar "sem ritmo de jogo". Além desse desfalque, Mancini e Ronildo cumprirão suspensão.

Para não ter que abandonar o esquema 3-5-2, Geninho vai improvisar Michel na ala esquerda, mesmo sabendo que o jogador não tem característica ofensiva. Mas preferiu assim a ter que mudar o esquema.

Na defesa, volta o zagueiro Nem, que não participou do jogo em Campinas, contra o Guarani, no domingo, por estar suspenso. Nenhum jogador vai fazer marcação exclusiva em Romário.

ATLÉTICO-MG
Edmar; Gutierrez, Nem e Batata; Cicinho, Hélcio, Alexandre, Paulinho e Michel; Renaldo e Marques
Técnico: Geninho

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Fabinho, Sidney, Carlos Alberto e Fernando Diniz; Magno Alves e Romário
Técnico: Robertinho

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 20h30
Juiz: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página