Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2000 - 20h01

Comentário: Romário parece Luxemburgo

Publicidade

MARCILIO KIMURA
coordenador de Esporte da Folha Online

Romário é meio parecido com Luxemburgo. É chato, arrogante, metido, mascarado, desagradável e um não gosta do outro. Mas as coincidências param por aí.

O atacante só precisou de um jogo para mostrar o que pode e sabe fazer. Já o técnico...

O jogador não só fez o primeiro gol do ataque brasileiro (se for considerar Rivaldo apenas um meia), mas em um único jogo tornou-se o vice-artilheiro da seleção nas eliminatórias, com dois a menos do que atleta do Barcelona.

Tá certo que a seleção jogou para ele hoje, a Bolívia é ridícula, o jogo foi no Maracanã, Romário perdeu dois gols fáceis (porque está velho e não tem a mesma técnica e força) e tem os defeitos de Luxemburgo.

O técnico vai completar um ano no comando da seleção e não provou quase nada do que pretende ser para o Brasil. Pelo contrário, vai afundando no desgosto da população, com derrotas inadmissíveis e acusações de sonegação fiscal e adulteração de idade. E Luxemburgo não vai mudar sua situação em pouco tempo.

Além de possíveis processos judiciais, Luxemburgo vai enfrentar na próxima rodada a Venezuela _uma goleada sobre outra Bolívia não é nada. Antes, vem a Olimpíada. O ouro também não alivia muito, pois o futebol em Sydney não conta com os principais astros e times do mundo.

Só no dia 14 de novembro o Brasil vai enfrentar um time descente, a Colômbia, atual vice-líder das eliminatórias. Ou seja, o técnico tem um longo período de pena.

Nesse sentido, há outra similaridade entre os dois _estão perto de encerrar a carreira.

E-mail: mkimura@folhasp.com.br

Vote no melhor e no pior da goleada do Brasil sobre a Bolívia.

Veja galeria de fotos de Romário no jogo da seleção.

Leia também:
Romário brilha, acaba com jejum do ataque e avança na história
Má campanha e chuva fazem cariocas abandonarem jogo da seleção
Romário marca três, e Brasil goleia Bolívia no Maracanã

Leia mais sobre esporte na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página