Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 18h00

Caem as duas primeiras favoritas no Aberto dos EUA

Publicidade

da Folha Online

A veterana espanhola Arantxa Sánchez Vicário, de 30 anos, foi a primeira cabeça-de-chave eliminada do Aberto dos EUA de tênis. A protagonista da façanha foi a teen francesa Marion Bartoli, 17, número 231 do ranking mundial.

Vinda do qualifying, Bartoli disputa pela primeira vez o Grand Slam americano e conquistou também a primeira vitória na principal série de torneios do mundo (perdeu duas vezes na estréia de Roland Garros e uma vez no Aberto da Austrália).

Para atingir seu terceiro triunfo na carreira em competições de elite (com três reveses), precisou apenas de uma hora para impôr 6/3 e 6/1 sobre a 25ª pré-classificada.

A espanhola já levantou quatro títulos de Grand Slams (um em Nova York e três em Paris) e atingiu outras oito vezes a decisão. Bartoli agora duela com a paraguaia Rosana de los Ríos, que passou pela Ludmila Cervanova, por 6/1 e 6/4.

A segunda cabeça-de-chave foi Anne Kremer, número 19, ao cair diante da russa Svetlana Kuznetsova, por 7/6 (7/3) e 6/2. Esta, também vinda do torneio classificatório, disputa pela primeira vez o US Open e ocupa a 88ª colocação no ranking mundial.

Kuznetsova enfrenta na próxima fase a eslovaca Janette Husarova, que venceu a búlgara Maria Geznenge, por 6/0 e 7/5.

Nas outras partidas todas as favoritas venceram: a norte-americana Lindsay Davenport (número quatro), a belga Justine Henin (oito), a iugoslava Jelena Dokic (quinta), a russas Elena Dementieva (12) e Anastasia Myskina (15), a croata Iva Majoli (24) e a tailandesa Tamarine Tanasugarn (27).

Confira os resultados até o momento

  • Masculino
  • Feminino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página