Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2002 - 16h57

Meligeni vence argentino na estréia do Aberto dos EUA

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Fernando Meligeni venceu nesta terça-feira o argentino Agustín Calleri, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, e avançou à segunda rodada do US Open.

No primeiro set, os dois tenistas tiveram um aproveitamento baixo no saque. O argentino quebrou três vezes o serviço do brasileiro, contra dois reveses. Com a vantangem, Calleri fechou o set em 6/3.

A série seguinte foi totalmente oposta, com ambos melhorando o desempenho no saque. Sem nenhuma quebra, o set foi para o desempate. Mais eficiente, Meligeni fez 7/5, igualando o jogo: 1 a 1.

No terceiro, o tenista número três do Brasil continuou melhor e não cedeu nenhum game ao adversário em seu saque. Meligeni chegou à quebra no nono game e, depois, apenas manteve o serviço para fazer 6/4.

Na última série, o argentino foi mais agressivo _Calleri teve winners (48 contra 21) e aces (10 contra 7), mas, em compensação, cometeu mais erros não-forçados (66 contra 42) e duplas faltas (15 contra 8).

Meligeni acabou impondo uma quebra no terceiro game, mas o rival devolveu o revés no sexto. No entanto Calleri não conseguir confirmar seu serviço na sequência e viu o brasileiro passar à frente.

Com a vantagem, ele sacou para fazer 5/3. No nono game, com o argentino no serviço, Meligeni voltou a impor uma quebra ao rival, fechando a parcial em 6/3 e a partida em 3 sets a 1.

Seu próximo rival é o espanhol Tommy Robredo, 31º cabeça-de-chave, que eliminou outro argentino, Mariano Zabaleta, por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7), 7/5, 4/6 e 7/6 (7/5).

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página