Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2002 - 07h16

Roth reestréia no Inter contra o Guarani

Publicidade

da Agência Folha, em Porto Alegre
e da Folha Campinas

O técnico Celso Roth reestréia hoje no comando do Internacional na partida contra o Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Roth -que foi campeão gaúcho pelo próprio Inter em 97- substitui o demitido Guto Ferreira.

O diferencial, por enquanto, será um rigor maior em termos disciplinares e táticos. Os problemas de Roth, porém, são a ausência de jogadores importantes.

Carlos Miguel e Alexandre não poderão jogar porque estão suspensos. Cleitão está machucado. Para suas vagas, devem ser utilizados Márcio, Cleiton Xavier e Luisinho Netto.

No primeiro coletivo da equipe, o novo treinador cobrou muito dos jogadores, especialmente quando alguém errava em algum fundamento.

O Guarani quer se aproveitar da má fase do Inter para manter a invencibilidade diante das equipes do Sul do país.

Dos quatro jogos que já disputou, o Guarani teve pela frente três clubes da região Sul como adversários. Venceu o Atlético-PR (2 a 1), na estréia no Brinco de Ouro, empatou com o Figueirense (0 a 0), em Joinville (SC), e, na última quinta-feira, bateu o Grêmio (2 a 0), em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

A única derrota do Guarani foi para o Atlético-MG (4 a 1), jogando em casa. O Internacional vem de um empate em casa (2 a 2) contra o São Paulo.

"Espero que essa coincidência [de ainda não ter perdido para os times do Sul] trabalhe a nosso favor amanhã", disse o técnico do Guarani, Jair Picerni, que tem o desfalque do meia Martinez. Ele cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

GUARANI
Edervan; Patrício, Sangaletti, Gilmar Lima e Gilson; Émerson, Otacílio, Júnior e Marquinhos; Brener e Sérgio Alves
Técnico: Jair Picerni

INTERNACIONAL
Clemer; Luisinho Neto, Ronaldo, Luiz Alberto e Cássio; Márcio Guerreiro, Claiton, Fabiano Costa e Cleiton Xavier; Fernando Baiano e Daniel Carvalho
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Horário: 20h30
Juiz: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página