Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2002 - 11h21

Arrows fecha venda da equipe e vai disputar o GP da Bélgica

Publicidade

da Folha Online

A Arrows confirmou hoje que vai disputar o GP da Bélgica neste final de semana depois que um misterioso investidor norte-americano concordou em comprar a equipe de F-1.

"A Arrows Grand Prix International anunciou hoje que a equipe foi enviada para Spa. Um acordo de compra da equipe por um investidor norte-americano foi assinado. Esperamos que o contrato esteja finalizado até sexta-feira", dizia um comunicado.

Uma porta-voz da Arrows, já viajando para a Bélgica, não forneceu mais detalhes sobre o comprador, e não disse se o ex-chefe da BAR Craig Pollock estaria envolvido na transação.

Pollock, que também é empresário do canadense Jacques Villeneuve, já havia dito que tinha o apoio de dois empresários da Califórnia e que tinha conversado com a equipe.

A Arrows estava impedida de conseguir novos investidores desde julho, quando entrou em vigor junto a uma corte de Londres uma proibição do principal acionista, o Morgan Grenfell Private Equity, para a venda de ações sem o seu consentimento.

A equipe, com grandes problemas financeiros, não participou do GP da Hungria e declarou como motivo circunstâncias fora de seu controle.

A Arrows tem apenas um piloto, o brasileiro Enrique Bernoldi, já que o alemão Heinz-Harald Frentzen deixou a equipe. Ele pilotará pela Sauber em 2003.

com a Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página