Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2002 - 15h56

Sampras arrasa espanhol e estréia com vitória no US Open

Publicidade

da Folha Online

Com uma massacrante vitória de 3 sets a 0 sobre o espanhol Albert Portas, o multicampeão norte-americano Pete Sampras venceu seu primeiro jogo no Aberto dos Estados Unidos-2002 e chegou à segunda rodada do último Grand Slam da temporada.

"Bi-vice-campeão" do US Open nos dois últimos anos, Sampras estreou forte e confiante e não teve problemas para eliminar Portas com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.

Sampras precisou de apenas uma hora e 33 minutos para derrotar Portas, 85º da Corrida dos Campeões e 76º colocado no ranking de entradas, quebrando quatro vezes o saque do espanhol e não sofrendo nenhum break-point em toda a partida.

Na próxima rodada, o ex-número um do mundo _recordista de títulos em Grand Slams (13) e tetracampeão do US Open (1990, 93, 95 e 96)_ enfrenta o qualifier norte-americano Eric Taino ou o dinamarquês Kristian Pless, que jogam neste momento.

Cabeça-de-chave número 17 em Nova York, Sampras luta contra um tabu de mais de dois anos sem erguer um título sequer no circuito da ATP Tour. Desde Wimbledon-2000, quando conquistou seu 63º título na carreira, Sampras não é campeão.

Depois de perder as últimas finais do US Open para o russo Marat Safin (2000) e para o australiano Lleyton Hewitt (2001), Sampras precisa repetir a campanha para manter sua atual posição no ranking, do contrário desabará para abaixo dos top 20 nas listas da ATP.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página