Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2002 - 19h44

Guga compara sua vitória no Aberto dos EUA à de Barrichello na F-1

Publicidade

da Folha Online

Já treinando para o duelo com o russo Marat Safin na segunda rodada do Aberto dos EUA, em partida que foi marcada para esta sexta-feira, Gustavo Kuerten comparou-se ao piloto Rubens Barrichello para explicar sua vitória sobre o francês Julien Boutter, na noite de ontem, na estréia do último Grand Slam do ano.

"Fui me sentindo melhor e melhor ao longo da partida e, no final, acelerei na reta e mantive a liderança, como o Rubinho na última corrida. Ganhei muita confiança para o próximo jogo, que para mim vai ser o jogo do torneio. Vou tentar surpreender o Safin", disse Guga, se referindo à vitória do brasileiro da Ferrari no GP da Hungria, em Hungaroring, no último dia 18.

Com a vitória, Guga encerrou uma série de três derrotas seguidas, sendo que havia perdido na estréia dos dois últimos torneios de que participara _os Masters Series de Toronto e Cincinnati.

O técnico do tenista catarinense, Larri Passos, que saiu de quadra muito contente com o desempenho de seu pupilo, diante de Boutter, disse que o que mais gostou em Guga foi que ele lutou contra ele mesmo.

"Ele jogou com o coração e, na hora que o jogo estava duro, ficou lutando, conseguiu se superar e é assim que ele tem que continuar", disse Larri, que também enfatizou a variação de saque.

"Quando começamos a treinar para o US Open disse para ele que alguns sacrifícios teriam que ser feitos. Passamos mais de três horas em quadra todos os dias e às vezes o Guga saía realmente esgotado, mas o resultado do trabalho está aí. Ontem, por exemplo, ele conseguiu variar muito o saque dele e apesar de não fazer muitos aces, teve 61% de aproveitamento," explicou.

Hoje, Kuerten fez apenas exercícios físicos pela manhã e treinou à tarde, em dois períodos, com Larri nas quadras secundárias de Flushing Meadows.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página