Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2002 - 13h44

FIA quer explicações da Arrows por ausência na Bélgica

Publicidade

da Folha Online

A desistência da Arrows em disputar o GP da Bélgica na última hora, durante a disputa dos treinos livres, na última sexta-feira, irritou a FIA (entidade reguladora da F-1) que pediu explicações por escrito à escuderia.

"Pedimos à Arrows uma explicação detalhada da situação econômica do time e das decisões tomadas nas últimas semanas, depois dos problemas em Magny Cours e das ausências na Hungria e Bélgica. Após isso, a FIA estudará a atitude que adotará", disse Richard Woods, diretor de comunicação da FIA.

Entre as punições possíveis, segundo Woods, a Arrows poderia tomar uma simples multa ou até ser expulsa da categoria.

A equipe do brasileiro Enrique Bernoldi negocia com um misterioso investidor norte-americano, que viria sanar suas dívidas e injetar capital para investir no time. Mas o acordo não foi fechado até ontem, o que impediu a disputa do GP belga.

Com dívidas de US$ 12 milhões só com a Cosworth, sua fornecedora de motores, a Arrows não disputou o GP da Inglaterra, rodou apenas uma volta no treino de classificação da França, disputou a corrida da Alemanha, mas voltou a ficar fora do grid na Hungria.

com agências internacionais

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página