Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2002 - 21h16

Brasileira elimina cabeça-de-chave no torneio juvenil do US Open

Publicidade

da Folha Online

A tenista alagoana Marina Tavares, 17, estreou na chave de juvenis do US Open com uma surpreendente vitória, sobre a norte-americana Amber Liu, 18, cabeça-de-chave número 11 do torneio, que a colocou na segunda rodada da competição.

Marina venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a lituana Aurélia Miseviciute, que eliminou a sul-africana Tarryn Terrblanche.

"Estou muito feliz com minha atuação. Consegui atacar e fazer meu jogo como tinha planejado", disse Marina.

A tenista Vanessa Menga, número quatro do Brasil no ranking mundial, que está acompanhando Marina nos torneios pela América do Norte, também comemorou a performance da pupila. "Ela lutou muito, teve atitude em quadra e fez tudo o que treinamos e conversamos antes da partida."

Nesta quarta-feira, Marina tem rodada dupla no Grand Slam. Joga seu segundo jogo de simples e estréia na chave de duplas, ao lado da lituana Lina Stanciute, contra duas norte-americanas.

Marina Tavares ainda não tem pontos no ranking profissional da WTA (Associação Feminina de Tênis), mas ocupa a 67ª posição da lista de juvenis da ITF (Federação Internacional de Tênis), que cuida do circuito amador.

A tenista alagoana _medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos deste ano, disputados no Brasil_ é a única representante brasileira no US Open juvenil, incluindo as chaves masculinas.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página