Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2002 - 18h44

Brasileira atinge as oitavas-de-final no US Open juvenil

Publicidade

da Folha Online

A tenista alagoana Marina Tavares, 17, venceu seu segundo jogo na chave de duplas do US Open juvenil e conquistou vaga nas oitavas-de-final da competição, disputada em Nova York, nas mesmas quadras do Grand Slam.

Jogando ao lado da lituana Lina Stanciute, Marina passou pela dupla oitava cabeça-de-chave, formada pela eslovaca Kristina Czafikova e a eslovena Andreja Klepac, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/2) e 6/2.

Com o resultado, elas já estão entre as 16 melhores duplas do torneio e enfrentam na próxima fase as belgas Elke Clijsters e Kirsten Flipkens, segunda parceria pré-classificada para o torneio. Elke Clijsters é a irmã mais nova de Kim Clijsters, número sete do mundo e finalista de Roland Garros no ano passado.

Marina Tavares ainda não tem pontos no ranking profissional da WTA (Associação Feminina de Tênis), mas ocupa a 67ª posição da lista de juvenis da ITF (Federação Internacional de Tênis), que cuida do circuito amador.

Disputado paralelamente ao Grand Slam, as chaves juvenis são como grandes vitrines de jovens talentos para o mundo do tênis. Boa parte dos atuais ídolos do esporte venceram títulos de juvenis em Grand Slams. O próprio Guga, por exemplo, foi campeão de duplas em Roland Garros jogando ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti em 1994.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página