Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2008 - 19h11

STJD diz aguardar pedido de inquérito sobre tentativa de manipulação

Publicidade

da Folha Online

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se manifestou ainda neste sábado sobre a denúncia de uma suposta tentativa de manipulação de resultado para a partida entre Goiás e São Paulo e disse aguardar um possível pedido de instauração de inquérito.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou neste sábado a substituição do árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o jogo, pelo baiano Jaílson Macedo Freitas, após receber uma denúncia de armação na partida.

"Temos que aguardar o que vai acontecer e o que vai chegar ao tribunal da próxima segunda-feira. Caso a Comissão Nacional de Arbitragem entre com um pedido de instauração de inquérito, o STJD vai receber e isso deve ser encaminhado à Procuradoria. Lamentamos muito quando acontecem esses episódios no futebol", disse Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, ao site 'Justiça Desportiva".

Sem citar suas fontes, a entidade máxima do futebol brasileiro diz que recebeu neste sábado pela manhã uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida --que acontece neste domingo, às 17h, no estádio Bezerrão, no Gama.

Em conseqüência disso, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, apesar de a entidade dizer não duvidar do caráter de Tardelli.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 72 pontos, contra 69 do vice-líder, o Grêmio. Caso conquiste um empate ou uma vitória, ou se o time gaúcho não vencer seu jogo, contra o Atlético-MG, o São Paulo se sagra o vencedor do certame.

A CBF diz ir "às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página