Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2002 - 18h16

Venus Williams chega pela terceira vez consecutiva à final do US Open

Publicidade

da Folha Online

Com uma dura vitória sobre a francesa Amélie Mauresmo, a norte-americana Venus Williams se classificou hoje pela terceira vez consecutiva para disputar a final do US Open, em Nova York.

A número dois do ranking mundial encontrou uma rival à altura e só conquistou a vitória em três sets, por 2 sets a 1 e parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Com isso, Venus mantém a possibilidade da repetição da final familiar das irmãs Williams em Flushing Meadows. Sua irmã mais nova, vice-campeã do torneio no ano passado, enfrenta a compatriota Lindsay Davenport na outra semifinal.

Venus e Serena também decidira os dois últimos Grand Slams disputados, em Roland Garros e Wimbledon, mas a caçula conquistou os dois títulos.

Atual bicampeã do Grand Slam norte-americano, Venus, 22, também disputou a final em 1997, na primeira vez que pisava nas quadras de Flushing Meadows.

No total, a mais velha das irmãs Williams disputou cinco vezes a competição mais milionária da temporada: fez três finais e perdeu duas vezes na semifinal. O que lhe dá um cartel de 36 vitórias e apenas 3 derrotas nas quadras nova-iorquinas.

Venus ainda mantém a chance de quebrar um tabu de 22 anos sem uma tricampeã no US Open. Desde que a norte-americana Chris Evert venceu seus três primeiros títulos na competição (1975, 76 e 77) uma jogadora não é tricampeã do torneio _Evert ainda venceria também em 78, 80 e 82.

A tcheca Martina Navratilova, a iugoslava Monica Seles e a alemã Steffi Graf conquistaram bicampeonatos no período, mas não chegaram aos três títulos consecutivos.

A final feminina do US Open está marcada para amanhã à noite.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página